quinta-feira, 17 de março de 2011

Catecismo Duro na Queda

+A +/- -A

O Deus judaico-cristão ou o deus tido como uma "simples" inteligência superior pelos que não tem religião (apesar de muitas vezes esses sem religião conceituarem seu deus de forma muito parecida com a do judaico-cristão) é sempre visto como um ser benevolente. Como a base para a crença no primeiro é a Bíblia e a base para o segundo são aspectos do senso comum, de várias crenças e até mesmo da Bíblia, pressupõe-se que esse Ser deva ser retrado por um livro que dê amostras de benevolência tão grandes quanto a da própria divindade. Mas a coisa não funciona bem assim. A Bíblia dá amostras de que está longe de ser o melhor livro para usarmos como código moral. Conheça alguns trechos que deixam isso claro, no post do Bar do Ateu, que muito sagazmente achou uma matéria interessantíssima numa revista que seria o último lugar onde procurariam uma matéria com esse tema. 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Na sessão "QUALQUER NOTA" da Revista Sexy (Março de 2008) saiu essa brilhante sacada de André Gordirro.



Cinco Trechos da bíblia para Chuck Norris nenhum botar defeito


A bíblia é leitura apenas de senhoras pudicas e carolas, correto? Errado, infiel! SEXY indica passagens que provam que o santo livro não ensina apenas a dar a outra face - mas também a retribuir com um bom chute nos sinos de Belém. Aleluia, irmão!

Deuteronomio 25: 11-12
"Se dois homens estiverem em uma disputa, e a mulher de um vier em socorro de seu marido para livrá-lo do assaltante e pegar este pelas partes vergonhosas, cortarás a mão dessa mulher sem compaixão alguma"
Mulher não se deve meter em assunto de homem nem quando sem marido estiver brigando com outro - especialmente se sua idéia de defesa for um literal golpe baixo. Já pra cozinha fazer café! Ah, bons tempos esses bíblicos...

Êxodo 2:11-12
"Moisés cresceu. Um dia em que saíra por acaso para ir ter com seus irmãos, viu um egípcio ferindo um hebreu dentre seus irmãos. Moisés, voltando-se para um e outro lado e vendo que não havia ninguém ali, matou o egípcio e ocultou-o na areia."
A passagem preferida de Jack Bauer e qualquer aspirante a ninja. Nada como matar alguém na surdina e esconder o corpo. Quem diria que Bíblia ensina a jogar Metal Gear Solid?

Ezequiel 23:19-20
"Todavia ela multiplicou seus desregramentos, lembrando-se da sua mocidade quando se prostituíra no Egito, deixando-se seduzir pelos libertinos, cujo sexo é como o sexo dos jumentos e cujo o fluxo é como o dos cavalos."
É, amigo, é isso mesmo, em bom português: Os egípcios são os antepassados de Rocco Siffredi. Agora entendemos por que as pirâmides são grandes e pontudas...

Juizes 15:15-16
"Apanhando uma queixada ainda fresca de jumento, matou com ela mil homens. Sansão dizia: Com uma queixada de jumento, eu os destrocei! Com a queixada de um jumento mil homens matei!"
Tresoitão é arma de frouxo. Macho que é macho pega a primeira coisa que achar no chão e mata de porrada franca e aberta pelo menos mim. E, claro, ainda tira onda.

Primeiro livro de Samuel 18:25-27
"Dir-lhes-eis, respondeu Saul, que o rei só pede como dote cem prepúcios de filisteus, para vingar-se dos seus inimigos. Davi partiu com seus homens; matou duzentos filisteus e trouxe os seus prepúcios, entregado-os integramente ao rei, para tornar seu genro."
Acha desumano que traficantes queimem vivos seus inimigos nos chamados "microondas"? No Velho Testamento, a coisa era mais cruel, na base da circuncisão à revelia. E ainda se tira uma grande lição de como agradar ao futuro sogrão: Se ele te pedir algo pela mão da filha, entregue em dobro.
 
Quer comentar? Clique aqui!